Desde a sua primeira aparição em 2010 no filme Meu Malvado Favorito, o Dr. Gru conquistou o público com seu jeito mal-humorado, mas divertido, e suas tentativas de se tornar o maior vilão do mundo. Mas como foi a criação desse personagem tão icônico?

Tudo começou com a mente criativa do animador e diretor americano Pierre Coffin. Em busca de um vilão carismático e engraçado para estrelar seu novo filme de animação, Coffin desenvolveu o personagem do Dr. Gru como uma espécie de anti-herói. Ao invés de um vilão malvado e assustador, Gru é um personagem que tenta ser malvado, mas cujas ações acabam sempre tendo um toque de humor e deboche.

Mas o que tornou o Dr. Gru tão amado pelos fãs foi a sua interação com os Minions, as criaturinhas amarelas e desajeitadas que ajudam Gru em suas empreitadas criminosas. Com seu jeito atrapalhado e inocente, os Minions se tornaram o grande sucesso do filme e acabaram ganhando até mesmo um filme próprio, intitulado Minions.

Com o sucesso do primeiro filme, foram lançadas duas sequências: Meu Malvado Favorito 2, em 2013, e Meu Malvado Favorito 3, em 2017. Ambos os filmes apresentaram novos personagens e tramas, mas mantiveram a marca registrada de humor e diversão da franquia.

Além dos filmes, o Dr. Gru e os Minions também ganharam produtos licenciados, parques temáticos e até mesmo uma atração na Universal Studios em Orlando, na Flórida. Com isso, eles se tornaram uma verdadeira marca de sucesso, conquistando fãs de todas as idades ao redor do mundo.

E agora, com o lançamento de Minions 2: A Ascensão de Gru em 2021, os fãs aguardam ansiosamente para saber o que o Dr. Gru e seus fiéis companheiros amarelos irão aprontar desta vez.

Em resumo, o Dr. de Meu Malvado Favorito é um personagem que conquistou o coração dos fãs com seu jeito mal-humorado e divertido, e sua relação única com os Minions. E mesmo depois de anos, sua popularidade continua crescendo e encantando novas gerações de fãs, fazendo dele um dos vilões mais amados do cinema de animação.