A história de Gru, o malvado vilão transformado em herói, continua em Meu Malvado Favorito 3. Dessa vez, ele enfrenta um novo vilão chamado Balthazar Bratt, um jovem astro dos anos 80 que se tornou um criminoso obcecado pela própria imagem depois que sua carreira foi arruinada.

Gru reside em Duloc com sua nova esposa, Lucy, e seus três filhos adotivos: Margo, Edith e Agnes. Gru é abordado pela Agência Anti-Vilão e é oferecida uma posição de liderança, mas recusa. Como resultado, a sua mãe é demitida da sua posição de voluntária na liga de mães. Enquanto isso, a equipe de Minions de Gru se divide depois que ele se recusa a retornar à vida de vilão.

A comédia do filme é a cereja no topo do bolo. Bratt, o vilão, é uma hilariante reminiscência da era dos anos 80, com um macaco de estimação robótico e um arsenal de brinquedos antigos retrô. Mas a verdadeira graça do filme vem dos Minions, o grupo de pequenos ajudantes amarelos de Gru, que possuem suas próprias sub-tramas engraçadas.

Embora Meu Malvado Favorito 3 pareça uma história simples, o tema do filme é sobre a capacidade de mudança e adaptação em face de mudanças significativas na vida. É uma mensagem importante que a maioria de nós pode se relacionar.

A animação é tão incrível quanto se pode esperar de um filme da Illumination Entertainment. Os personagens são meigos, adoráveis e bem animado em 3D. As personalidades dos personagens são bastante distintas e bem definidas, o que ajuda o espectador a se conectar com eles.

Em resumo, Meu Malvado Favorito 3 é uma animação hilária que une a família com humor e aventura. A história de Gru e seus Minions nunca fica velha ou chata, e este filme certamente não é a exceção. Com personagens charmosos, comédia hilariante e história divertida Meu Malvado Favorito 3 é definitivamente um filme que todos os públicos irão adorar.